Vereador Pedrinho Santarém tranquiliza seus eleitores de que não perderá o mandato, apesar da decisão do PT |
Em reunião realizada nesta quarta-feira, 22, o Partido dos Trabalhadores de Juruti, decidiu expulsar de suas fileiras três vereadores que estão apoiando os projetos do Governo Municipal que trazem benefícios para a população de Juruti. Por 16 votos a zero, o partido decidiu expulsar os vereadores Edjânio Printes, Pedrinho Santarém e Cleverson Mafra, ficando agora com apenas dois vereadores dos cinco eleitos em 2012.
Participaram da reunião, 16 dos 21 integrantes do diretório municipal petista. Os três ainda podem recorrer da decisão junto ao diretório estadual. Eles têm 10 dias para apresentar defesa junto ao PT, em Belém.
Peruano, Pedrinho e Cleverson foram penalizados por estarem integrando a base do governo municipal, com o que alguns membros do diretório não concordam.
Agora, o PT vai requerer o mandato dos 3 vereadores; caso consiga, essas vagas seriam ocupadas por Dorli Souza Guimarães, Marcelo Pereira e Andréa Alves – 1º, 2º e 3º suplentes, respectivamente.
O vereador Pedrinho Santarém comentou a decisão do PT local e disse que o processo foi feito de forma irregular, desrespeitando o estatuto do partido, pois ele não foi notificado a fazer a sua defesa pela comissão de ética, e sim pelo diretório municipal.
O vereador tranquilizou seus eleitores e amigos dizendo que não há base legal para que ele e os demais colegas percam o mandato. “Nós não reconhecemos a decisão tomada ontem pelo diretório, já que não se respeitou o que reza o estatuto”, frisou Pedrinho Santarém.
Com colaboração de Blog do Jeso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA AQUI SEU COMENTÁRIO