quarta-feira, 25 de março de 2015

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DECIDEM PARALISAR ATIVIDADES

Direção do Sintepp Tapajós informa que greve atinge Santarém,
Óbidos, Oriximiná, Alenquer, Monte Alegre, Juruti, Itaituba, etc
Os servidores da educação estadual de Santarém, Oeste do Pará, iniciam a greve da categoria nesta quarta-feira (25). A coordenação do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp) prepara uma atividade na escola Madre Imaculada, a partir das 14h, que reunirá os funcionários de escolas, especialistas de educação, professores dos ensinos regular e modular, divididos por setores para discutirem as reivindicações e demandas específicas de cada grupo. A partir das 16h, todos os trabalhadores se juntarão para assembleia geral.
A greve dos servidores da educação estadual  em Santarém foi anunciada na última sexta-feira. Eles cobram do governo do Estado o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) unificado, melhorias nas escolas, estabilidade na lotação dos professores, reajuste no piso salarial de 2015, entre outros itens.
PROFESSORES DE JURUTI DECIDEM PARAR
Pela primeira vez a educação estadual de Juruti decidiu aderir a uma paralisação. Em outros movimentos dessa natureza, a categoria sempre decidia continuar trabalhando a fim de não afetar o calendário letivo, principalmente no final do ano. Porém, desta vez, os profissionais da educação reunidos em assembleia geral no Salão Dom Bosco, decidiram na terça-feira, 24, paralisar suas atividades em apoio às reivindicações encabeçada pelo Sintepp estadual. 
Em Juruti, os professores reúnem nesta quarta-feira com os pais e responsáveis dos alunos para explicar sobre os motivos da paralisação. Na quinta-feira e sexta-feira haverá outras atividades fora da sala de aula, sendo que na quinta-feira acontece uma manifestação acompanhando o evento em nível nacional denominado de "Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública".
G 1 e Blog do Rui Neri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA AQUI SEU COMENTÁRIO