terça-feira, 30 de junho de 2015

Com resultado polêmico, Caprichoso é o CAMPEÃO de 2015

Diretoria do Caprichoso ignora polêmica e
comemora o título de 2015
O Caprichoso saiu o grande vencedor do 50º. Festival Folclórico de Parintins no início da tarde desta segunda-feira, a derrotar o rival Garantido, em resultado polêmico, após apuração dos jurados no Bumbódromo. Na contagem final o Caprichoso obteve 1.254,3 contra 1.254,8 pontos. A vantagem favorável ao bumbá que defende as cores azul e branco foi de 12,5 pontos. Antes da abertura das cédulas de votação o presidente da Comissão Julgadora, Sandro da Gama de Araújo, de Alagoas, anunciou que o pedido da diretoria do Garantido de anulação das três noites e proclamação dos dois bois campeões não havia sido aceito. A denuncia de vazamento de áudio de suposta compra de jurados, da parte do Caprichoso, no entendimento da Comissão Julgadora não tinha fundamento e nem amparo legal.   

O caso mais estranho da contagem dos votos, que ocorria sob os protestos de fiscais do Garantido, na sala da Secretaria de Cultura do Estado, foi o fato de o Caprichoso ter vencido a noite do dia 26 de junho, sexta-feira. Nesta noite o Caprichoso se apresentou debaixo de forte temporal e teve sua evolução prejudicada, segundo seu próprio presidente Joilto Azêdo.

Nesta noite de abertura foi a maior diferença a favor do boi azul: 6,8 pontos na frente contra 4,6 do vermelho, para o espanto de muitos. Até o ritual indígena que o Caprichoso deixou de apresentar na primeira noite recebeu 10 dos jurados e o Garantido saiu perdendo de feio neste item.

A partir da vitória na primeira noite a vantagem do boi Caprichoso não parava de crescer. No dia 27 venceu com diferença de um décimo e  fechou a última com  4,6 a frente do adversário. Dois jurados, entre eles José Medeiros, de Brasília, foram os carrascos do Garantido.

“Foi à vitória de muito trabalho. Nos organizamos para ganhar esse título”, afirmou Joilto. Sobre a chuva, onde o Caprichoso havia informado que tinha sido prejudicado na apresentação, o presidente disse que a noite foi o grande combustível para a vitória. “Foi a chuva que motivou a nossa galera”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA AQUI SEU COMENTÁRIO