terça-feira, 9 de junho de 2015

Adepará apreende 170 animais sem documentação em Juruti

G 1 Santarém
Gado apreendido que vinha para Juruti
Uma equipe do posto flutuante da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) apreendeu aproximadamente 170 animais que eram transportados sem Guia de Trânsito Animal (GTA) em Juruti , oeste do Pará, na sexta-feira (5). Os animais eram conduzidos em uma balsa e vinham de Monte Alegre, na mesma região.
Juruti está localizado próximo ao Amazonas, estado considerado de médio risco para a febre aftosa. A fiscalização é para garantir a manutenção do Pará como área livre da doença.
Segundo a Adepará, a carga passou por vistoria e foi lavrado o auto de infração, logo após a abordagem da embarcação. “Essa é uma área que tem controle de trânsito permanente feito pela Adepará, por meio de postos de fiscalização terrestres e flutuantes, especialmente por ser fronteira com o Amazonas, que diferentemente do Pará, ainda não é livre da febre aftosa. Além da importância de defesa sanitária animal, estarmos livre da doença é fundamental para a economia do Estado e do país”, explica o diretor geral da Adepará, Luciano Guedes, por meio da assessoria de comunicação.
A primeira campanha de vacinação contra a febre aftosa foi realizada durante todo o mês de maio com a meta de manter o estado libre da doença. A confirmação da vacinação deve ser feita até o dia 15 de junho. Quem não confirmar será punido. Após a verificação da quantidade de animais vacinados é que será possível estabelecer a classificação do estado em relação à doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA AQUI SEU COMENTÁRIO