quarta-feira, 22 de abril de 2015

VEREADORA PEDE A CRIAÇÃO DA DELEGACIA DA MULHER EM JURUTI

Vereadora Mônica Brito propôs a implantação
da Delegacia da Mulher em Juruti
A Câmara Municipal de Juruti aprovou na semana passada, requerimento de autoria da vereadora Mônica Brito (Solidariedade), solicitando da Secretaria de Segurança Pública do Estado a implantação em Juruti de uma Delegacia de Proteção dos Direitos da Mulher. O trabalho foi aprovado por unanimidade e mostra o compromisso que a parlamentar tem com a sociedade jurutiense, notadamente para com as mulheres que são vítimas de todo tipo de violência tanto em casa como na sociedade.
A vereadora espera que o documento seja analisado o mais rápido possível pelo secretário de segurança pública a fim de que as mulheres jurutienses possam contar em breve com mais esse espaço de proteção aos seus direitos.
A parlamentar do Solidariedade justificou seu pedido dizendo que  Juruti já precisa dessa delegacia, uma vez que são muitos os casos de violência contra a mulher, sendo que muitos casos nem são registrados  porque as mulheres não têm um local próprio para fazer seus registros.
Mônica sugeriu ainda que a Delegacia da Mulher seja comandada por uma delegada de carreira, o que facilita ainda mais o contato com as vítimas de violência. O trabalho de Mônica Brito foi bastante elogiado pela sociedade jurutiense, uma vez que a violência contra a mulher é um problema grave no município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA AQUI SEU COMENTÁRIO