Seis representantes das Ligas Esportivas do oeste do Pará se reuniram no último sábado (18), para discutir a situação do futebol amador na região. Presidentes das entidades de Santarém, Monte Alegre, Alenquer, Óbidos, Belterra e Oriximiná discutiram o futuro do esporte local e definiram a realização de uma Copa Independente no mês de julho, sem nenhuma participação da Federação Paraense de Futebol (FPF). O encontro aconteceu na sala de sessões da Câmara Municipal de Santarém.
A reunião discutiu a possível formação de uma Liga alternativa do oeste do Pará, mas as entidades decidiram seguir com a Federação, ao menos por enquanto. A competição independente seria um primeiro teste para verificar a possibilidade de se coordenar o futebol amador sem o auxílio da FPF. A Copa deve ser realizada em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta nas cidades participantes.
Além dessa nova competição, o encontro também discutiu a realização da Copa Oeste, torneio promovido pela FPF, que está marcada para acontecer no mês de setembro. De acordo com Silvestre Campinas, presidente da Liga Esportiva de Santarém, ficou definido que todas as entidades participarão da Copa Oeste, desde que a Federação dê o suporte financeiro para a realização do evento.
Juruti já se manifestou favorável a participação na competição tanto se for promovida pela FPF como se for promovida pela Liga Independente do Oeste do Pará.
esse é um grande passo para que podemos ter a valorização do futebol no oeste do pará até porque a federação só valoriza os grandes da capital , a criação da liga independente do oeste do pará traz beneficios financeiros para os municipios. com os jogos de ida e volta. parabéns para os organizadores.
ResponderExcluir