terça-feira, 17 de março de 2015

PREFEITURA, BOMBEIROS E ALCOA DEFINEM AÇÕES PARA AS ÁREAS DE RISCO

Afundamento na estrutura do cais de arrimo compromete
a segurança dos comerciantes do local
Na manhã desta segunda-feira, 16, uma equipe formada por membros da Prefeitura de Juruti, Corpo de Bombeiros e Alcoa, percorreu as três áreas consideradas de risco de Juruti, a fim de definir medidas emergenciais para conter os deslizamentos  de terras e o afundamento de parte do cais de arrimo.
De acordo com o tenente coronel, Luis Cláudio Rego, comandante do Corpo de Bombeiros de Santarém, o trecho do cais afetado pelas rachaduras deve ser interditado imediatamente. Ele recomendou ainda a saída dos comerciantes e moradores da avenida Marques Diniz, do trecho entre a rua Lauro Sodré e a Barão do Rio Branco por questões de segurança.
Com relação às áreas do Bom Pastor e Mário das Neves (Palmeiras), o comandante do CB disse que as famílias devem abandonar as residências das proximidades o mais rápido possível, o que já está sendo providenciado com apoio da Prefeitura.
Em reunião no Gabinete da Prefeitura, foram definidas algumas ações imediatas que já estão sendo tomadas para conter o avanço dos desmoronamentos de terras bem como o aumento das rachaduras no cais de arrimo. As ações serão executadas pela Prefeitura e outras empresas. O diretor da Alcoa em Juruti, Afonso Bizon, que acompanhou a visita, garantiu apoio da empresa para as ações emergenciais. 
O prefeito de Juruti, Marco Aurélio Dolzane do Couto, recebe nesta manhã (17) o relatório do Corpo de Bombeiros, que o respaldará para decretar  situação de emergência no município. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA AQUI SEU COMENTÁRIO