quarta-feira, 4 de março de 2015

PREFEITURA ASSUME OBRA NÃO CONCLUÍDA DA AGENDA POSITIVA

Após o agravo do deslizamento das travessas Mário das Neves e Antônio Rodrigues, devido as fortes chuvas, a Prefeitura de Juruti resolveu assumir esta obra da Agenda Positiva, que não foi concluída, por ser uma situação emergencial. Em 2014, foi feito um trabalho paliativo para a segurança dos moradores das localidades, mas não foi suficiente para solucionar o problema.
“Como não estava previsto no orçamento da Prefeitura esse trabalho por conta desta obra ser de responsabilidade da Agenda Positiva, estamos enfrentando algumas dificuldades para iniciar as primeiras ações. Porém, o que eu posso afirmar e comunicar a população de Juruti é que a Prefeitura irá assumir essa responsabilidade por considera-la grave e necessária para resguardar a integridade física dos moradores. Nós já estamos fazendo tudo o que for possível para resolver esse problema, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura”, afirmou o prefeito Marco Aurélio.
Além dos trabalhos emergenciais que serão executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, a Defesa Civil de Juruti também está atuando no sentido de dar apoio às famílias atingidas pelos deslizamentos nessas áreas de risco.

ALCOA SE MANIFESTA SOBRE O ASSUNTO
Sobre a notícia divulgada acima, o gerente da Alcoa em Juruti, Afonso Bizon, encaminhou para o blog a seguinte informação: "A Alcoa quando consultada com relação ao problema em questão, pronunciou-se confirmando que as obras de drenagem que se estendem nos bairros Palmeiras e Bom Pastor até o Rio Amazonas foram entregues e formalmente aceitas de acordo com atualização da agenda positiva em julho de 2008, desde então, a manutenção passa a ser de responsabilidade da Prefeitura. A Alcoa informa ainda que recebeu solicitação formal da Secretaria de Infraestrutura no dia 4 de março, solicitando apoio com materiais para reparo no local. A Alcoa em respeito à população bem como tem feito desde 2006 irá mais uma vez apoiar para solucionar este problema."
Afonso Bizon - Gerente da Alcoa Juruti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA AQUI SEU COMENTÁRIO