Autor do Único gol do Vasco, Gilberto lamentou a derrota |
O Vasco começou melhor a partida com boa movimentação no ataque. Enquanto o Flamengo tentou se encontrar em campo.
Apesar de dominar, o Vasco não converteu em vantagem essa superioridade parcial. Os 15 primeiros minutos foram marcados por faltas cometidas por ambos os lados, o que dificultou a criação das jogadas.
Até que a intensidade da chuva aumentou. E foi nesse momento que o goleiro vascaíno Martin Silva cometeu um erro primário ao tentar reiniciar a partida com a bola rolando em um gramado encharcado.
A bola parou entre o goleiro vascaíno e o zagueiro Rodrigo. Alecsandro mostrou oportunismo para chutar forte e inaugurar o marcador para o Flamengo, aos 17 minutos.
O Vasco não se abateu e no minuto seguinte quase empatou em um chute de Julio dos Santos. Mas o que era chuva virou temporal e o jogo foi interrompido aos 25 minutos.
Após uma paralisação por 50 minutos, a partida foi reiniciada. Bernardo entrou no lugar de Dagoberto e o Vasco melhorou ofensivamente e o tornou mais veloz. Aos 28 minutos, cobrança de escanteio e a bola sobrou para Gilberto cabecear e empatar o confronto.
No segundo tempo, o técnico rubro-negro coloca em campo Everton no lugar de Gabriel. A mudança, que alterou taticamente o time, fez o Flamengo retornar com uma nova postura. Tanto que desperdiçou uma oportunidade com Canteros logo aos 3 minutos e, quatro minutos depois, Alecsandro fez o segundo gol ao cobrar um pênalti cometido por Guiñazu em Marcelo Cirino.
Ao término do confronto, independente do resultado, os 56 mil torcedores viram um jogo digno de final de campeonato.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 VASCO
Juiz: João Batista de Arruda.
Gol: Alecsandro, aos 17′ do 1ºT; Gilberto, aos 28′ do 1ºT; e Alecsandro, aos 7′ do 2ºT.
Cartão amarelo: Marcelo Cirino, Serginho, Canteros, Gilberto, Guiñazu, Alecsandro, Cáceres, Wallace, Everton, Christianno, Rodrigo,
Cartão vermelho: Paulinho (36′ do 2ºT), Guiñazu (36′ do 2ºT), Bernardo (36′ do 2ºT) e Anderson Pico (36′ do 2ºT).
Renda / Público: R$ 2.543.220,00 / 51.085 pagantes.
Local: Maracanã (RJ).
Flamengo: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas (Cáceres, 20′ do 1ºT), Canteros e Márcio Araújo; Gabriel (Everton, Intervalo), Marcelo Cirino e Alecsandro (Paulinho, 21′ do 2ºT)- Técnico: Vanderlei Luxembrugo.
Vasco: Martin Silva, Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Christianno; Guinãzú e Serginho (Thalles, 20′ do 2ºT); Julio dos Santos, Jhon Cley (Yago, 31′ do 2ºT) e Dagoberto (Bernardo, 25′ do 1ºT); Gilberto – Técnico – Doriva.
LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA AQUI SEU COMENTÁRIO