segunda-feira, 9 de junho de 2014

PREFEITO DE TERRA SANTA ENFRENTA MOVIMENTO, CONVERSA COM INTEGRANTES, MAS O MOVIMENTO CONTINUA

Com informações: Serginho Bitencourt Em Foco


Em Terra Santa invasão lotes de terra que iniciou ontem (08/06) pelo final da tarde, Prefeito Marcílio Picanço esteve no local conversando com as famílias que estão nesse movimento e em seguida pediu a retirada de todos os tocos da demarcação.
Em sua argumentação com os integrantes foi simples e objetiva, dizendo para que a área invadida está destinada, pois há projetos e projetos para serem realizados na localidade, chegando a citar obrar como: uma escola de ensino médio, casas populares, posto de saúde, estádio de futebol, etc.
Muitos dos invasores ainda questionaram, uns até com tom de ameaça, mas o Prefeito foi firme e chegou a enquadrar o ameaçador. Prefeito Marcílio ainda falou em público, que não vai deixar as coisas acontecerem desordenadamente, se preciso, usará tudo que estiver o seu alcance através de meios legais para proteger essa área que está destinada para projetos que muitos serão beneficiados, mesmo que para isso tenha que morrer, pois não aceita certa atitudes, pois no meio de um monte de gente que realmente precisa de terreno, há muitos “espertalhões” que tem casa e tira lotes só para vender, exemplos claros, são inúmeros terrenos tirados no Bairro Cidade Nova, que os proprietários venderam e agora está no mato, oferecendo risco para a população. Ele disse ainda, que para aqueles que precisam e querem construir suas moradias, será feito um cadastro no setor de terra e a pessoa terá direito a um lote para tal fim. Ele ressaltou que espera atitude dos vereadores, que tomem uma posição sobre a situação.
Após a saída do prefeito do local, minutos depois integrantes do movimento recolocaram as demarcações, neste momento eles continuam nas margens da estrada e não irão arredar pé até que seja definida a situação, já fecharam a estrada, tacaram fofo. Segundo o Subtenente Cristovão, ele conversou com os integrantes e eles retiraram a barricada da estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA AQUI SEU COMENTÁRIO