Em reunião realizada nesta sexta-feira (23), na sede da Liga Esportiva de Santarém (LES), foi debatida a realização da Copa Oeste de futebol amador em 2014. Além dos anfitriões, estiveram presentes representantes das Ligas de Monte Alegre, Alenquer, Itaituba e Belterra, que abordaram diversos pontos relacionados ao torneio.
Os dirigentes consideraram a possibilidade de promover mudanças na fórmula de disputa da competição. Devido à falta de apoio das prefeituras, a Copa Oeste pode ser realizada de maneira descentralizada, com jogos de ida e volta, ao invés de ser promovida somente em uma sede. Segundo o presidente da Liga de Santarém, Silvestre Campinas, a medida poderia reduzir custos de alimentação e hospedagem das delegações. Com 10 seleções, a competição seria dividida em duas chaves com cinco equipes. Os dois melhores colocados avançariam para as semifinais e finais.
Nas duas últimas edições, o Estádio Colosso do Tapajós sediou partidas da competição (Foto: Weldon Luciano - GloboEsporte.com)
A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou em seu planejamento para o futebol amador de 2014, a realização da competição para o segundo semestre. As inscrições serão feitas pela entidade até o dia 30 de junho. A abertura está prevista para setembro. Altamira e Óbidos chegaram a demonstrar interesse em sediar o evento.
Além de Santarém, Altamira e Óbidos, a Copa Oeste pode ter a participação das seguintes seleções- Monte Alegre (atual campeã), Belterra, Prainha, Alenquer, Juruti, Oriximiná, Almerim. A Copa Oeste ocorre desde 2001, e as duas últimas edições aconteceram em Santarém, com a participação de atletas com faixa etária de 17 a 40 anos.Uma nova reunião está marcada para o dia 4 de junho, quando os organizadores devem definir maiores detalhes.
Fonte: G 1 Santarém/Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA AQUI SEU COMENTÁRIO