sexta-feira, 11 de abril de 2014

ANEEL DIVULGA EDITAL DE LEILÃO PARA REBAIXAMENTO DO LINHÃO PARA JURUTI

Prefeito Marco Aurélio

Juruti tem recebido  boas notícias na atual administração do prefeito Marco Aurélio e do vice Jonas Morais. Uma dessas informações é sobre o rebaixamento do linhão de Tucuruí para atender o município com energia firme e de qualidade. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou que no dia 4 de maio será realizada a leilão do lote B de 230 KV que envolve Oriximiná, Juruti e Parintins.
De acordo com o edital, a energia virá através de transmissão aérea, sendo que as novas subestações 230/138 KV Juruti e Parintins serão supridas por uma linha de transmissão em circuito duplo, em 230 KV, originada no novo setor de 230 KV da SE de Oriximiná. O edital estabelece ainda a capacidade de corrente, requisitos elétricos, requisitos mecânicos e os requisitos eletromecânicos.
A transmissão de Oriximiná para Juruti será composta  em circuito duplo com aproximadamente 138 KM; enquanto que de Juruti a Parintins também será em circuito duplo com aproximadamente 102 quilômetros de extensão.
Ao falar sobre o assunto, o prefeito de Juruti, Marco Aurélio Dolzane do Couto, disse que esse projeto de  transmissão de energia de Tucuruí para Juruti deve acontecer num prazo de 42 meses e é fruto de reivindicações feitas por ele junto ao ministro das Minas e Energia em Brasília quando tratou também do programa Luz Para Todos que vai beneficiar, até dezembro, a região de Juruti Velho.  
Naquela ocasião ele argumentou, entre outros, que no município existe uma mineradora que precisa mandar a bauxita para ser processada no Maranhão por falta de energia para implantar aqui sua fábrica, além disso, o prefeito disse ao ministro que  boa parte da população da zona rural não tem energia em suas residências.
Segundo o prefeito, são muitos os benefícios que uma energia de qualidade traz para o município, como a possibilidade de implantação de novas indústrias, como por exemplo,  a indústria de beneficiamento de bauxita da Alcoa, o que geraria centenas de empregos em Juruti. Além disso, a energia de Tucuruí possibilitará a implantação de energia nas comunidades rurais trazendo mais conforto para as famílias do interior.
“Apesar da previsão para a chegada da energia de Tucuruí em Juruti através do Linhão de rebaixamento, ser para 42 meses,  é uma notícia que nos alegra muito, pois hoje Juruti tem um gasto elevado com a compra de óleo diesel para levar energia às comunidade rurais, dinheiro que poderá ser investido em outros setores socais, além do que toda a população terá uma energia de qualidade”, comemorou Marco Aurélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA AQUI SEU COMENTÁRIO